terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aprender a viver.

No famoso desenho Bob esponja trasmitido semanalmente pela Rede Globo ao programa TV Globinho, nota-se que o persogem principal um simples garçom sofre diaramente nas mãos de seu chefe, pois o mesmo não consegue perceber o quanto é escravizado diaramente.
Mesmo contando a vida de Bob esponja na fase adulta, o autor não deixa escapar cenas da infância do mesmo, passando a formação dos fatos ps quais levaram o mesmo a ser enganado pelo patrão "Seu Siriqueijo". Quando o foco é a parte de Bob ainda criança, vemos que ele habitualmente sempre levou a vida de forma feliz, mas inresposavelmente, com isso o esponja nunca interessou-se pelo estudo, consequentemente tornando-se cozinheiro, garçom e fachineiro.
Outros dois personagens que não podem deixar de ser citados são seu companheiro de trabalho Lula Molusco e Patrick, o primeiro sempre arrogante, stressado e anti-social, tem o cargo de confiança do chefe, já o segundo, um homem adulto, mas com a cabeça de criança leva a vida numa boa, sem trabalho, tornando-se um peso a se mesmo.
Evidentemente o sistema de vida Norte Americano, arrisca-se a tentar formar o carater de seus pequenos telespectadores a vida real de forma sarcástica a vida e seus desafios, nos passando a ideia de que todos temos a escolha de tornarmos chefes ou subordinados, a escolha é idividual, porém as concequências das mesmas também.

Um comentário:

Obrigado por comentar e visitar, volte sempre!