terça-feira, 14 de setembro de 2010

Feito por Ágata Correia ...

Que nota vale essa redação?
Na sua opnião sincera!
Sem medo e sem pressão.
Se você fosse professor, qual nota daria?

Constantemente o indivíduo é condicionado a encarar desafios que propiciam o crescimento interior e o estímulo pelo viver. É através desse estímulo pelo viver e a interação social que o sujeito caminha para a garantia de um estado pleno e de aprendizagem.

“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”, assim disse o filósofo Sócrates. É diante dos desafios que são impostos ao indivíduo que o mesmo age sobre eles e adquire experiências, posteriormente, conhecimento e sabedoria. A superação de obstáculos indica não somente a passagem de um problema, mas também uma transformação interior, sendo evidente a versatilidade do sujeito.

Contudo, diante de uma sociedade capitalista e globalizada, onde se tem competitividade contínua e inovações tecnológicas, o homem está condicionado a individualizar-se e buscar desprezar o mundo interior que, de certa forma, anula o desejo de viver e conduz ao isolamento social. Os avanços tecnológicos, apesar de permitirem maior interação com pessoas em espaços geográficos diversos, entretanto, destroem conjuntamente o elo que liga um individuo ao outro.

Em princípio o homem é um ser social, posto isso, é de crucial importância que a vivência do mesmo com outrem é necessária para ter estímulo pela vida e vir a aprender também com o próximo, no entanto, o alcance de expectativas, plenitude e felicidade dependem, primordialmente, da fortaleza interior que cada indivíduo carrega.

Um comentário:

Obrigado por comentar e visitar, volte sempre!